Estudos comprovam ligações emocionais com dores no corpo


Quando a mente não consegue mais suportar, o corpo reage. E isso não é apenas sabedoria popular. Antes um conceito estigmatizado pela comunidade médica, o bem-estar emocional é cada vez mais compreendido como um fator crucial para a prevenção e o tratamento de doenças. 
O corpo físico é um reflexo das emoções, crenças e pensamentos. Sempre que algo não vai bem, o corpo encontra um meio de sinalizar que há um problema. É assim que surgem as dores e doenças emocionas. De um simples resfriado a um câncer terminal, as doenças são manifestações do inconsciente, que precisa sinalizar questões mal resolvidas.
Como seu corpo é inteiramente interligado, as emoções que você reprime, especialmente as negativas, como a raiva, o pesar, a inveja e assim por diante; podem causar desconfortos em todo seu corpo. A seguir, mostraremos algumas dores físicas que podem estar ligadas às emoções, que ajudarão você a entender e melhorar diferentes aspectos de sua vida.

O que você precisa saber sobre dores no corpo:
1.- Dor de cabeça.
Este tipo de dor aparece porque você não está tomando uma decisão importante, e precisa analisar quais decisões importantes você não tomou.
2.- Dor muscular
Essa dor é devida à capacidade desafiadora de se movimentar na vida, por isso é necessário analisar o quão flexível você foi em cada situação para obter um fluxo suave.
3.- Dor nos ombros.
Essa dor está relacionada a uma grande carga emocional que não lhe pertence. Concentre-se em sua vida e distribua tudo o que corresponde a outras pessoas.
4.- Dor de estômago.
Esse tipo de dor está relacionado a como você digere a vida, por isso é essencial que você invista tempo em si mesmo.
5.- Dor no sacro e cóccix.
É porque você está em uma situação que precisa enfrentar o mais rápido possível. Enfrente-a para encontrar a solução.
6.- Dor nos braços.
Está relacionado a levar a responsabilidade de outra pessoa. Pare e analise por que você está carregando algo que não pertence a você.
7.- Dor nos quadris.
Está relacionado à maneira como você se relaciona com as pessoas, por isso você deve passar mais tempo com sua família e amigos para manter essa conexão única.
8.- Dor nas articulações.
Essa dor, como a dos músculos, está relacionada à flexibilidade, falta de mudanças e apego, por isso é necessário que você se abra para novos pensamentos, experiências e lições.
9.- Dor nos joelhos.
Isso significa que você se superestima demais a ponto de ser pretensioso, portanto não se esqueça de colocar a humildade em prática em todos os momentos.
10.- Dor nas pernas.
Saia de sua zona de conforto, siga seus instintos e se aventure pela vida.

Quebra de tabu na medicina ocidental
Com essa premissa, de que o corpo e a mente estão interligados, médicos e pesquisadores comprovam que uma abordagem interdisciplinar para a prevenção e cura das doenças, como o câncer, pode ser mais eficaz. Esse conceito deu origem à medicina integrativa, considerada uma quebra de tabu na medicina ocidental.
A prática combina os métodos e tratamentos intensivos às terapias e técnicas complementares. A espiritualidade e o bem-estar psíquico do paciente passam a ser contemplados nos cuidados durante o tratamento de doenças.



Fontes: Google - lavidalucida - Gauchazh - sbie





Comentários