REIKI TRATANDO TRAUMAS DE INFÂNCIA - E VOCÊ, JÁ PERDOOU SEUS PAIS?



A maior parte de nós já teve algum trauma, ao longo da vida, que de alguma forma afeta o seu bem-estar, a forma de lidar com situações e mesmo a convivência consigo mesmo ou com os outros. Encarando as terapias complementares, percebemos que podemos também tratar traumas com Reiki no ponto de vista energético para que a pessoa possa obter a harmonia necessária para ultrapassar a situação.

Primeiramente temos que encarar nosso EU e buscar o perdão. Perdoar é a chave para cura de muitos traumas, consecutivamente, doenças emocionais, mentais e físicas. Com essa busca pelo autoconhecimento, encaramos de frente a nós mesmos, nossos pais ou pessoas que de alguma forma, nos causaram esses traumas. Nosso subconsciente armazena muitas coisas que, somente com essa transformação pessoal, conseguimos acessar, encontrar e transformar essa dor em cura.




Entendermos que não existem culpados é nosso grande desafio, pois percebemos dentro de toda uma história de vida, muitas pessoas não sabem fazer diferente, pois também carregam cargas emocionais, assim como nós, são cheias de traumas, limitações, tristezas e nem sempre querem lidar com seu emocional (autoconhecimento), sobrecarregando assim, as pessoas mais próximas.



COMO TRATAR TRAUMAS COM REIKi



O Reiki, ainda que comumente conhecido como terapia de imposição das mãos para a cura, constitui-se em muitas outras possibilidades.
Entre tantas alternativas proporcionadas pelo Reiki, tem uma que o destaca especialmente em relação às demais terapias alternativas, que é a possibilidade de envio da energia à distância, para pessoas específicas, para regiões e até para o Planeta, e, por isso, o reikiano é tido com regenerador planetário, por elevar a frequência energética das pessoas e do planeta.
Essa técnica ainda pode ainda ser enviado ao passado, curando traumas (o que repercute positivamente no presente, e para o futuro, para situações a serem vividas, ligadas às diversas atividades: profissionais, estudantis e quaisquer outras, com vistas à plena realização e ao sucesso desejado.
No que se refere traumas de infância, a energia Reiki permite se chegar à origem de problemas traumáticos do passado, desta e de outras vidas, e curar o trauma naquela situação do passado enquanto o paciente ainda esteja em transe. Embora o Reiki também possa ser utilizado para a cura de traumas pregressos sem a necessidade de se fazer tal regressão (bastando o envio da energia ao passado) até porque nem todas as pessoas conseguem ser submetidas à regressão de memória, pois, para tanto, depende do grau de relaxamento e de características psíquicas próprias de cada pessoa.

Sessões de Reiki


Não existe um tempo exato para a nossa cura interna ocorrer, nem mesmo a quantidade de sessões que devemos nos submeter, pois o período para lidarmos com nossos traumas é muito particular, então, recomendamos que você fale com seu terapeuta Reiki e agende sessões para focar nessa busca pelo perdão. Particularmente, também sugerimos perquiri por maior conhecimento em técnicas como honoponopono, leituras edificantes e de transformação pessoal.  
 É também importante lembrar e frisar que Reiki é uma terapia complementar e integrada à medicina e não exclusiva.  Receber Reiki não dispensa o tratamento médico.

Sat Nam
Prema Ananda
Email: namasterita@gmail.com

Fontes: 
Google
joaomagalhaes.com
moacirsader.com


Prema Ananda

Comentários